Aplicações de Inteligência Artificial para Digital Analytics.
EAD 100% ao vivo

Carga Horária

80 horas

Próxima Turma

Previsão para 2026

HORÁRIO

-

A internet democratizou o acesso à informação e o mundo se tornou digital ao comando de nossos smartphones. Saber como utilizar os dados digitais e como eles se integram às tecnologias de inteligência artificial (IA) garantem vantagem competitiva em um mundo omnichannel. O curso Aplicações de Inteligência Artificial para Digital Analytics oferece conhecimento prático e técnico para aplicar ferramentas de IA em análises de marketing digital, aprimorando a tomada de decisão e potencializando os resultados.

Apresentamos um programa completo destinado a profissionais de marketing, analistas de dados, gestores de mídia digital e especialistas em business intelligence que desejam aprimorar suas habilidades em IA aplicada à análise digital, transformar dados em estratégias assertivas e inovadoras, além de liderar projetos de transformação digital no ambiente de marketing e negócios.

Conheça os detalhes de Aplicações de Inteligência Artificial para Digital Analytics

Metodologia
  • Aulas práticas;
  • Monitor em todas as aulas;
  • Aulas interativas;
  • As aulas ficam gravadas na Biblioteca Digital;
  • Recursos tecnológicos para facilitar o aprendizado.
Investimento INTEGRAL
  • À vista: R$ 8.571,43
  • Parcelas consecutivas:
    7x R$ 1.224,49 no cartão de crédito sem juros.
Investimento para Parceiros
  • À vista: R$ 6.000,00
  • Parcelas consecutivas:
    7x R$ 857,14 no cartão de crédito sem juros.

Estabeleça uma parceria com o Labdata de forma rápida, simples e gratuita por meio do número (11) 98193-2288.

Matriz Curricular do curso.

Data Driven Marketing: Marketing orientado a dados
  • Introdução ao marketing digital;
  • Dados e estratégia de negócios;
  • Diferencial competitivo para tomada de decisão;
  • Insights e definição de análises;
  • Modelos de atribuição.
  • Estratégia;
  • Social mídia;
  • Inbound: conteúdo com foco em ranqueamento orgânico.
  • Estratégia multiplataformas;
  • Definição de metas e orçamento;
  • Metodologia de otimização;
  • Foco em conversão e resultado;
  • Campanhas de search, social display e remarketing;
  • Campanhas de geolocalização.
  • SEO Técnico: otimização de sites para motores de busca;
  • Tipos de análises com foco em otimização;
  • Quick wins: fatores prioritários de otimização;
  • Otimização em outras plataformas: ASO (App Stores) e VSEO (YouTube).
  • Definição de público-alvo e regras de negócio;
  • Estrutura de dados para análise de comportamentoz;
  • Definição de perfis para segmentação de usuários;
  • Estratégia e Gerenciamento de conteúdo;
  • Escolha de plataforma de CRM para necessidades diferentes. 
  • Introdução ao Big Data: Definição e características 7 Vs;
  • Arquitetura e tecnologias: Data WarehousesData e LakeIoT;
  • Coleta e integração de dados: APIs, Banco de Dados e Web Scraping;
  • Processamento de dados em larga escala;
  • Vantagens da utilização das técnicas de Big Data;
  • Segurança e governança de dados;
  • Tendências e Futuro do Big Data na estratégia empresarial. 
  • Introdução ao Google Colab;
  • Introdução ao python para Análise de Dados;
  • Manipulação e Limpeza de Dados com Pandas;
  • Introdução à análise exploratória de dados (AED);
  • Medidas de posição e dispersão;
  • Tratamento de dados: tipos de variáveis, outliersmissings values;
  • Aplicações de Python para marketing digital. 
  • Introdução ao Google Colab;
  • Introdução ao python para Análise de Dados;
  • Manipulação e Limpeza de Dados com Pandas;
  • Introdução à análise exploratória de dados (AED);
  • Medidas de posição e dispersão;
  • Tratamento de dados: tipos de variáveis, outliersmissings values;
  • Aplicações de Python para marketing digital. 
  • Métricas e Indicadores de performance de negócios;
  • Principais ferramentas de BI e visualização de dados;
  • Coleta e integração de dados;
  • Data storytelling;
  • Estratégias de relatórios e comunicação de insights;
  • Aplicações: desenvolvimento de painéis interativos e definição de indicadores de sucesso. 
  • Introdução à inteligência artificial no marketing digital;
  • Chatbots e assistentes virtuais para atendimento ao cliente;
  • Análise de sentimentos e feedback dos clientes;
  • Análise preditiva e modelagem de comportamento do consumidor;
  • Ética e privacidade no uso de IA para marketing;
  • IA generativa;
  • LLM: Geração de textos e compreensão de linguagem natural, transformadores e GPT;
  • Estudos de Caso: Implementações reais de LLMs em marketing e negócios. 

Os alunos desenvolverão e apresentarão uma solução inteligente para um problema real utilizando técnicas de análise de dados, machine learning e inteligência artificial em marketing digital, integrando os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. 

Selos e Premiações.

Quero me especializar.

O que dizem nossos alunos e professores.

Conheça as vantagens de fazer no Labdata FIA.

O Labdata FIA é pioneiro no lançamento dos cursos de Big Data, Analytics e Inteligência Artificial no Brasil

  • Os diretores são referências no mercado de Big Data, Analytics e Inteligência Artificial.
  • +10 anos de atuação
  • + 15.000 alunos formados
  • Docentes com sólida formação acadêmica e experiência profissional
  • Professor assistente que acompanha o aluno durante o curso

A Fia Business School é líder em educação executiva e referência de ensino nos cursos de graduação, pós-graduação e MBA

  • A excelência dos programas de educação é reconhecida internacionalmente, o que a faz ser considerada como uma das principais escolas de negócio do mundo
  • Possui convênios internacionais com Universidades nos EUA, Europa e Ásia
  • Realizou mais de 8.000 projetos de consultorias em organizações
públicas e privadas

DIRETORIA

Prof.ª Dr.ª Alessandra de Ávila Montini

Diretora do Labdata FIA, apaixonada por dados e pela arte de lecionar, Alessandra Montini tem muito orgulho de ter criado na FIA cinco laboratórios para as aulas de Big Data e Inteligência Artificial. Possui mais de 20 anos de trajetória nas áreas de Data Mining, Big Data, Inteligência Artificial e Analytics.


Cientista de dados com carreira realizada na Universidade de São Paulo, Alessandra é graduada e mestra em estatística aplicada pelo IME-USP e doutora pela FEA-USP.


Com muita dedicação, a profissional chegou ao cargo de professora e pesquisadora na FEA-USP,
e já ganhou mais de 30 prêmios de excelência acadêmica pela FEA-USP e mais de 30 prêmios
de excelência acadêmica como professora dos cursos de MBA da FIA. Orienta alunos de mestrado
e de doutorado na FEA-USP.


Membro do Conselho Curador da FIA, é coordenadora de grupos de pesquisa no CNPq, parecerista da FAPESP e colunista de grandes portais de tecnologia.

Quero me especializar.

Advanced MBA.

Presencial ou EAD AO VIVO

Mergulhe no mundo da ciência, engenharia e arquitetura de dados, enquanto aprimora suas habilidades de gestão e comunicação, obtendo conhecimento crítico de negócios, para maximizar seus resultados por meio de big data, análise de dados e inteligência artificial.

Presencial ou EAD AO VIVO

Desenvolva as habilidades para se tornar cientista, engenheiro ou arquiteto de dados. Aprofunde seus conhecimentos e aprenda a desenvolver soluções inovadoras por meio de projetos práticos com desafios reais. Aproveite a era dos dados e faça a diferença no mundo corporativo.

Presencial ou EAD AO VIVO

Cursos de curta duração voltado para profissionais que buscam complementar suas carreiras e  aperfeiçoar suas habilidades através de dados. Ideal para quem busca uma formação rápida em analytics, inteligência artificial e big data. 

Presencial ou EAD AO VIVO

Desenvolva um curso sob medida para atender as demandas e necessidades do seu time e da sua organização. Ideal para empresas que buscam a melhor formação na área de big data, analytics e inteligência artificial ao seus colaboradores.

Tire suas dúvidas.

O que são cursos de extensão?

Cursos de extensão são programas de curta duração oferecidos para complementar a formação acadêmica e profissional.

Qualquer pessoa interessada que busca aprimorar suas habilidades e conhecimentos pode se inscrever.

Não há.

As inscrições podem ser feitas entrando em contato com o nosso time de relacionamento.

A duração dos cursos de extensão pode variar de algumas semanas a meses, dependendo do conteúdo e da carga horária.

Sim, os cursos de extensão são reconhecidos pelo mercado e agregam valor ao currículo profissional.

Os cursos são oferecidos na modalidade EaD 100% ao vivo.

São realizados no horário noturno, das 19h às 23h.

Preencha o formulário.