“Para o bem ou para o mal, em 2022 a grande maioria dos brasileiros finalmente compreendeu o que são as criptomoedas. Isso porque este conceito passou por um verdadeiro paradoxo no último ano. Ao mesmo tempo em que se popularizou e integrou diversos projetos pelo país, os principais ativos encararam perdas gigantescas ao longo dos meses, inclusive com fraudes e falências de corretoras. Ou seja: ou você teve contato pela primeira vez com algum criptoativo ou simplesmente perdeu dinheiro com eles nesse período.
Para se ter uma ideia, um relatório elaborado pela empresa de criptomoedas Triple A indica que há mais de 16,6 milhões de usuários de ativos digitais no Brasil –isso corresponde a quase 8% da população nacional. O número coloca o país como o sétimo maior mercado na adoção dos criptos, ao lado de nações bem mais desenvolvidas e maduras no assunto.”
Confira o artigo completo no Febraban Tech.